Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sem perdão, a fé não funciona Jan Wright

21.10.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 13.05.13
Por Jan Wright

“porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue- te e lança- te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23)
Qual é o seu monte? O que está lhe impedindo de receber o que quer? Creia e fale, então, será assim com você. A fé sempre funciona. Nós já ouvimos muito sobre isso, mas quero lhe lembrar de que há impedimentos à nossa fé. Um deles é a dúvida.
Você pode até duvidar na sua cabeça, mas deve crer no coração. Não deixe as suas palavras saírem do que está na cabeça, mas sim do que está no coração.
Você confia no que fala? E as pessoas, também confiam no que você fala? Vida de fé não é só você confiar no que você fala, mas é as pessoas também confiarem. Se você prometer algo, cumpra! Sua palavra precisa ter crédito, caso contrário, você será mentiroso. Isso também será um impedimento para a sua fé.
Chegar atrasado também é errado. Você não deve sair de casa na hora marcada para o culto começar, saia antes para poder já está lá na igreja quando o culto começar. Em qualquer que seja o seu compromisso, chegue na hora certa.
Mas é sobre outro impedimento para o funcionamento da nossa fé que eu quero falar: a falta de perdão. É muito importante que não tenhamos nada contra ninguém.
“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas]” (Marcos 11:25-26)
Você tem algo contra alguém? Se tem, deve viver como se não tivesse e deixar para lá? Não! Você precisa perdoar! O perdão lhe dará alívio.
Jesus, nesta passagem, não falou sobre alguém ter algo contra você e nem para você ficar esperando ele vim lhe pedir perdão. Mas Ele falou sobre você ter algo contra alguém e você mesmo fazer alguma coisa. Se não fizer, isso vai impedir o seu crescimento, vai lhe impedir de receber as bênçãos de Deus.
Perdoar é uma decisão. Não deixe nada impedir o seu relacionamento com Deus. Muitos estão doentes porque não perdoaram a outros. Não tenha vergonha, acerte as coisas, seja sincero e rápido em fazer as pazes. Mesmo que a pessoa nem saiba o que houve, ou mesmo que essa pessoa já tenha morrido, você deve liberar perdão. Diga: “Eu a perdôo”… e seja livre! Não permita que aquilo continue lhe afetando.
Seu inimigo não é uma pessoa, não é carne e nem sangue, mas é o diabo quem quer lhe parar. Ele não terá poder para isso se você não der brecha. A falta de perdão é uma grande brecha para ele.
Quando a minha mãe faleceu, eu fiquei com raiva do hospital, porque me disseram que deram uma injeção com uma quantidade excessiva e aquilo fez ela piorar. Mas, depois eu precisei me posicionar e decidir liberar perdão para aqueles médicos e enfermeiras. Minha mãe está em um lugar melhor, para quê eu vou ficar doente por causa disso, com raiva e perder tempo levando para a justiça? Não, decidi ficar livre… perdoei!
A falta de perdão é como um câncer que vai lhe consumindo por dentro, é como uma sujeira no seu coração. Deus fica impedido de lhe abençoar nesta condição. Qualquer coisa que você tem contra outra pessoa, peça você o perdão para poder ser liberto. É uma decisão. Seja livre! O Espírito Santo está junto com você para lhe ajudar. É tempo de perdoar. Obedeça a Palavra. Não deixe nada impedir a sua vida de fé, ela opera pelo amor.

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário