Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Permanecendo na Fé

10.10.2013
Do blog VERBO DA VIDA, 07.02.13
Por Jannayna Albuquerque

Na Bíblia, nós vemos a história de Paulo. Um homem alcançado por Jesus. Mas, antes de encontrá-lo ele era Saulo, um homem que matava cristãos.
Um certo dia, ele ia pronto para matar os cristãos com a liberação das autoridades e ele entendia que estava agindo certo. Porém, uma luz do céu o tomou no meio do caminho. Ou seja, a sarça, o sinal, e do meio da luz ele ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”.
Depois que ele ouviu aquela voz ficou cego e o irmão Ananias, posteriormente, orou por ele. Sabemos que as escamas caíram dos seus olhos. Sabemos que depois disso ele poderia ter escolhido que caminho seguir. Havia opções. Ele poderia ter seguido seu caminho obstinado a matar. Mas, ele entendeu o sinal e atentou, inclinou-se para ela e recebeu o que precisava receber.
Como disse, às vezes, Deus vai levar um tempo para construir dentro de nós o que Ele precisa. Mas, não atrase os processos, porque Deus tem pressa.
Às vezes, andando pela cidade, vejo rostos de pessoas conhecidas da igreja do tempo em que cheguei. Quando os vejo, sei que não estão na nossa igreja e quero crer que estão em outra congregação que não seja Verbo da Vida, com tanto que estejam em Deus.
No entanto, muitas delas estão no mundo. Algumas que fizeram o Rhema comigo em 96 e 97, pessoas que foram ministros dentro do Verbo da Vida e hoje vejo que não estão mais na caminhada, na trilha. Fico pensando: até que ponto essas pessoas perderam a noção?
Precisamos ter uma continuidade e não apenas se manter, mas se manter bem. Vivo, frutificando, porque continuar frutificando no reino de Deus até Jesus voltar, depende  de nós.
Precisamos fazer o nosso caminho. Quando paramos para nos analisar um pouco. Ou seja, julgando a nós mesmos, veremos se estamos dando um bom tempo para Deus, um tempo de qualidade ou não. E isso vai justificar tudo. A falta de dinheiro, a contenda dentro de casa, os problemas no casamento, os meninos nas drogas, isso explica tudo.
Todo remédio para tudo de ruim que acontece em nossa vida está na comunhão com Deus e Sua Palavra.
Tudo tem jeito quando atentamos para a Palavra. Até para a falta de dinheiro você tem promessa, para as contendas em casa você tem promessas, para filho dando trabalho, para falta de emprego, para pessoas nos perseguindo temos promessas.
A Bíblia tem respostas para tudo. Ela fecha todas as portas que poderiam vir contra você. Ela diz: ”Se Deus é por nós quem será contra nós?”. Nem fome, nem nudez, nem morte, espada, nem altura, nem profundidade, nem nada vai nos separar do amor de Deus.
Se o maior está ao nosso lado, por que estamos levando e dando gol contra? Estamos sofrendo tanto? Tem uma resposta e eu te digo. O pastor da igreja não tem culpa não. Se o pastor tivesse controle de tudo Jesus não teria perdido Judas.
Existem coisas que vão acontecer porque as pessoas querem que aconteça; o que você determina para você vai acontecer e acabou.
Há pessoas que querem mesmo esfriar. Fazem dois anos de Rhema recebendo duas horas por dia, três vezes na semana. Ainda tem Escola de Ministros e de Missões, se tiver chamado e identificá-los. Você que é do Verbo da Vida não pode dizer que não tem opção.
******

Nenhum comentário:

Postar um comentário