Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2013

JESUS, A ÚNICA ESPERANÇA

28.09.2013
Por Pr.Odilon S.Pereira

Todos nós enfrentamos a luta diária pela vida. Procuramos cumprir nossos deveres como bons cidadãos, providenciamos recursos para o dia seguinte, acompanhamos os acontecimentos e sonhamos dias melhores. Mas, sabemos que precisaremos conviver também com notícias desagradáveis, com perguntas sem respostas, com o medo e a solidão. Por isso, às vezes, perdemos a esperança.

Tentamos encontrar saída para esse vazio comprando, viajando, conversando com outros, lendo livros de auto-ajuda. Conseguimos até rir durante o dia.

No fundo, sentimos que a vida é mais do que isso. E é aqui que aparecem as maiores discussões. Uns acham que rituais religiosos resolvem, outros se esforçam na prática de boas ações. Una procuram respostas na filosofia, outros na psicanálise. Livros e mais livros são escritos, e alguns até enriquecem com isso.

Alguma coisa está faltando. Tentamos identificar o problema e não encontramos solução.
Essa preocupação ocorre com maior freqüência quando o assunto é a vida futura, a vida espiritual, e o que acontece após a morte
.
Começamos uma procura insistente, não conseguindo preencher esse vazio com os próprios esforços e assim, caminhamos em qualquer direção e, pior: sem qualquer esperança.
Mas lembre-se, Deus nos criou, conhece todas as nossas perguntas e dá todas as resposta no seu livro, a Bíblia. Acompanhemos juntos:

Por que temos este vazio interior?

Resposta: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."(Isaías 59:2). "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia."(I João 3:4). Os nossos pecados nos separam de Deus porque não seguimos as orientações divinas e o nosso espírito começa a sentir a falta de Deus.

Isto acontece com todo o mundo?

Resposta: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."(Romanos 3:23). Todos estão separados de Deus, mesmo aqueles que acreditam que são bons e justos.

Apesar da condenação, ainda há esperança?

Resposta: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 6:23)

A recompensa para o pecado é a morte, que significa separação de Deus por toda a eternidade. A vida agora não tem paz, esperança e segurança da eternidade com Deus. Diante desta verdade, a Bíblia nos apresenta apenas uma alternativa.

Por que uma única Esperança?

Resposta: "E em nenhum outro há salvação: porque debaixo do céu nenhum outro nome (Jesus Cristo) há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."(Atos 4:12)

A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus Cristo. E Deus pelo seu amor tem colocado esta esperança ao alcance de todos. A Bíblia diz: "Porque Deis amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Como conseguir esta Esperança?

Resposta: "Porque se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."(Romanos 10:9,10). Declarar que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida significa que você não é mais rebelde, e que deixa de confiar em religiões, filosofias e boas ações para a sua salvação, passando a crer somente em Jesus Cristo como o único Mediador e Salvador.

Posso ter esta Esperança Agora?

Sim! A Bíblia diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será alvo."(Romanos 10:13). "No tempo aceitável te escutei e no sai da salvação te socorri; eis aqui agora o dia da salvação." (II Coríntios 6:2). Faça isso neste momento!

Se deseja ter a salvação agora, faça a seguinte oração:

"Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador. Perdoa os meus pecados. Creio que tu és o Filho Unigênito de Deis que veio me salvar, morreu na cruz em meu lugar e foi ressuscitado dentre os mortos Tu és o meu único e suficiente salvador. Entra em meu coração e sê o Senhor da minha vida. Amém."


Se você fez esta oração com sinceridade, neste momento você deve estar sentindo seu coração cheio de paz, alegria e esperança, pois a Bíblia confirma: "Pelo que se alguém está Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(II Coríntios 5:17)
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário