Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

JESUS CRISTO, O SENHOR DO ALÍVIO CONTRA A OPRESSÃO.

26.09.2013
Por IRINEU MESSIAS

Em Mateus capítulo 11, versículo 28, o Senhor Jesus Cristo assim proclama: ".Vinde a mim, todos  que estais cansados e oprimidos,  e vos aliviarei".

Dessa declaração  podemos colher algumas observações bastantes proveitosas para nossas vidas:

1)UM CONVITE AMPLO E UNIVERSAL:  O Senhor Jesus, o Deus Único e Verdadeiro, usa de sua autoridade concedida pelo Deus Pai, de  convidar todos os seres humanos de todas as raças, classes sociais e de todas as épocas da história da humanidade.

2) OS CANSADOS  E OPRIMIDOS .O Mestre Jesus, embora possa resolver todos os  problemas que afligem os seres humanos,  neste caso particular, ele específica  apenas dois : cansaço e opressão. Em outras versões  "cansado", é traduzido como "sobrecarregado". Ele como Deus,  sabia e sabe,  como as pessoas, pelo muitos problemas da vida, se sobrecarregam, física e emocionalmente. É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que estão cansadas de suas vidas; muitos chegam ao extremo de por fim á própria vida, pela incapacidade de superar o próprio cansaço de existir e de viver. Jesus Cristo sabia disto e  por isso este maravilhoso fez maravilho convite: "Vinde a mim"

Quanto à opressão, sua consequência é tão devastadora quanto a do cansaço mental e emocional. O individuo oprimido pelas dificuldades da vida, sente-se infeliz, incompleto. Quando ele não consegue superar este estado de opressão, quase sempre entra em depressão e, as vezes, atenta contra a própria vida...Jesus  trouxe uma boa notícia para todas essas pessoas! Ele tinha,  e tem,  o remédio certo para tudo isso: Seu Divino alívio.

3) O ALÍVIO DIVINAL. Somente Deus tem o poder de dar completo alívio a todas mazelas do ser humano. E Jesus é Deus. no versículo 27, Ele declara: " Todas as coisas me foram entregues por meu Pai...". Ou seja ,aqui, antes de sua reconfortante declaração, Ele  revela o seu grande poder sobre todas as coisas, inclusive sobre a opressão  e o cansaço da alma humana. 

Tem o poder para dar aquilo que todo oprimido e cansado anela: Alívio para sua dor e sofrimento.

E somente Ele, sendo o Filho  de Deus, pode dizer : "...Vos aliviarei". 

Você meu amigo está passando por problemas na sua vida? sente-se sobrecarregado pela coisas do cotidiano? oprimido por qualquer tipo de situação na sua vida? Jesus Cristo, tem o poder de aliviá-lo, basta aceitar o convite dEle: "Vinde a mim"

A Voz do Filho de Deus ainda ecoa do passado para o presente. Ela continua firme,  forte, poderosa, eficaz e aliviadora. Sua Palavra diz muito claramente : "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente". 

Ele só pede que você tome o julgo dEle, muito mais leve que o fardo que você carrega para lá e para cá, sem alívio, sem alegria e sem solução. O fardo dEle é muito mais leve. 

Aceite o julgo suave deste Amado Senhor que  deu Sua vida no Calvário por mim e por você. Hoje  Ele está á destra do Pai, intercedendo por minha e sua vida, para nos ofertar  o alívio que nossas almas carecem.

Aceite-o como Senhor de sua vida. Tenha com Ele uma experiência pessoal e você  viverá em completo alívio emocional e espiritual. 

Glórias ao Senhor Jesus, a Única Esperança!

IRINEU MESSIAS
*****
Nota: Se desejar escrever para mim para saber mais  deste Maravilhoso Salvador,me  escreva. Terei o maior prazer em partilhar com você a alegria de ser um servo do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário