Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

A fé pode ajudar as pessoas a se livrarem do vício, diz vereador cristão

29.09.2013
Do portal GOSPEL PRIME, 26.09.13
Por Leiliane Roberta Lopes

A declaração foi feita durante uma entrevista para estudantes de jornalismo  

A fé pode ajudar as pessoas a se livrarem do vício, diz vereador cristãoA fé pode ajudar as pessoas a se livrarem do vício, diz vereador

Alunos do segundo ano do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) estão produzindo um documentário sobre a fé e entrevistaram o vereador de Curitiba Valdemir Soares (PRB) que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

O parlamentar falou com os estudantes durante o evento “Curitiba Te Quero Sem Drogas” que aconteceu no último sábado (21) dizendo que a fé é algo capaz de livrar o indivíduo do vício.

“Sem fé o dia vai ser sempre feio, não há motivação para nada. Em qualquer propósito na vida você tem que ter vontade, determinação e fé, pois isso fortalece o nosso interior”, disse Soares durante a entrevista.

Os trabalhos do grupo Força Jovem Universal são a prova de que a fé pode servir para tirar um indivíduo das drogas e a final da Copa Libertadores do Crack, que aconteceu na capital paranaense, é a prova disso. Quase mil jovens participaram de torneios esportivos durante seis meses e além dos jogos participaram de ações de conscientização sobre os perigos das drogas.

Através desse trabalho muitas pessoas aceitaram lutar contra o vício, uma atitude importante para quem quer se recuperar e voltar a ter uma vida normal.

O vereador pode usar a história de Oeslen Rodrigues para ilustrar sua posição sobre tema, o jovem cresceu em um lar desfeito pela bebida e teve apoio das más amizades que o levaram para o mundo do crime e das drogas.

Foi através de um evento da Força Jovem Universal que Oeslen pode entender que era possível ter sua vida transformada e ele aceitou o desafio de usar a fé para se livrar do passado e hoje é uma pessoa recuperada.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário